Frente pró-Lula em MT marca reta final de campanha com mobilização nas ruas

0
86
ALMT TRANSPARENCIA

A reta final da campanha da Frente Popular pró-Lula em Mato Grosso intensificará a mobilização nas ruas nos próximos dias. A agenda aponta seis atos para os próximos dia. As ações atendem a um pedido do próprio candidato que tem trabalhado para reduzir abstenção e facilitar ‘a ida do povo pobre à urna’.

 

Nesta quinta-feira (20.10), em Cuiabá ocorre uma caminhada no bairro Jardim Florianópolis, com concentração marcada Praça do Centro Comunitário, a partir das 16h. Na sexta-feira (21.10), acontece o ato Mulheres com Lula, na Praça Ulisses Guimarães, no CPA, também a partir das 16h. À noite, às 20h, a mobilização se concentra na Feira do CPA 3.

 

No final de semana, a agenda começa cedo. No sábado (22.10) os apoiadores realizam bandeiraço e panfletagem em frente à Igreja do Rosário e São Benedito, no bairro Baú, às 8h da manhã. À tarde, acontece uma carreata no bairro Santa Isabel, com concentração em frente ao Sesc Arsenal. No domingo (23.10), um novo ato está marcado para ocorrer na Feira do CPA 2, às 8h.

 

Busca por quem se absteve no primeiro turno

 

“É preciso convencer as pessoas que não foram votar no dia 2 (…). Aproveito aqui, na frente do palácio do governo, para dizer ao governador: facilite ao povo pobre comparecer à urna no dia 30. A gente vai derrotar o Bolsonaro e o fascismo e trazer de volta a democracia e a comida para o prato do trabalhador”, disse o ex-presidente petista em um ato ocorrido nesta quarta-feira (19.10) em Porto Alegre.

 

Nesta terça-feira (18.10), o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou que prefeituras e empresas concessionárias possam oferecer, voluntariamente e de forma gratuita, serviço de transporte público no segundo turno das eleições. Emanuel Pinheiro (MDB), prefeito de Cuiabá, já confirmou que na capital, não será cobrada passagem dos usuários dos ônibus no dia 30 de outubro. 

FONTE:PNB ONLINE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here