A deputada estadual Janaina Riva (MDB) não acredita que o senador Carlos Fávaro (PSD) e o deputado federal Neri Geller (PP) sejam os nomes adequados para fazer a interlocução de Mato Grosso com o Governo Federal, no que diz respeito ao setor do agronegócio.
Para ela, o posicionamento político dos congressistas, que no pleito deste ano trabalharam em prol da eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para presidente da República, os desqualificam para o papel de interlocutor.
“O interlocutor da Aprosoja, de forma natural, vai ser o presidente da Aprosoja [Fernando Cadore]. E ele com certeza vai sentar com o presidente eleito e com o ministro. […] O Neri e o Fávaro pela posição política hoje não seriam os nomes ideais. Até por estar muito recente [as eleições], ainda não esfriou”, disse.
Fávaro e Neri integram a equipe de transição do presidente eleito, e ainda estão cotados para assumir o comando do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).
As declarações da parlamentar reforçam o posicionamento de entidades ligadas ao setor, que já se manifestaram contra o fato de os parlamentares serem interlocutores do setor na transição em Brasília.
“O posicionamento é supernatural. É preciso ter calma, gelo na veia e isso vai aos poucos sendo superado. Agora, interlocução é forte para você dar para alguém que não está alinhado com aquilo que você deseja”, acrescentou.
FONTE:LEIA GORA