Assassinos de policial em VG são condenados a 12 e 13 anos de prisão

0
137
Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

A Justiça de Mato Grosso condenou na segunda-feira (21), Alan Patrik Shuller e Wesdra Victor Galvão a 12 e 13 anos de prisão, respectivamente pelo brutal assassinato do policial militar Roberto Rodrigues de Souza, que ocorreu em julho de 2021 na cidade de Várzea Grande.

Durante Júri Popular, a defesa dos réus tentou alegar que eles agiram em legítima defesa, sendo Alan em defesa própria e Wesdra em defesa de terceiro, já que ajudou o amigo durante a briga. No entanto, a tese não foi acolhida pelos jurados.

 

 

A íntegra da decisão ainda não foi divulgada.

 

Relembre o caso

 

No dia 26 de julho do ano passado, o militar estava com alguns amigos em um carro quando disse que precisava parar em algum lugar para ir ao banheiro. Eles então pararam numa conveniência ocasião em que Rodrigo foi ao banheiro, enquanto os colegas ficaram no carro.

 

Lá, o militar acaba se envolvendo em uma confusão com os réus. Toda confusão foi registrada por câmeras de segurança. De acordo com a gravação, é possível ver que a dupla espancando o PM, mesmo quando ele já estava no chão, desacordado.

Roberto foi encaminhado para o Pronto-Socorro de Várzea Grande, mas chegou à unidade já sem vida. Após a sessão de espancamento, a dupla fugiu sem prestar socorro à vítima. O militar morreu aos 31 anos e deixou 3 filhos.

fonte:repòrter mt

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here