O corpo do idoso Paulo Magalhães, de 83 anos, que estava desaparecido desde 20 de novembro, foi encontrado em um matagal no bairro Residencial Santa Terezinha, em Cuiabá, na manhã desta terça-feira (6). Familiares de Paulo, que era diagnosticado com Alzheimer, estiveram no local e confirmaram a identidade do idoso. De acordo com apuração do Olhar Direto, a principal suspeita é de que a morte tenha acontecido de forma natural. O corpo de Paulo estava com algumas lesões, que podem ter sido causadas após o cadáver ser arratado pela chuva.No entanto, as lesões não apontam indícios de violência. O idoso estava com todos os pertences, como celular e documentos, que foram recolhidos pela Politec.
O corpo foi encaminhado ao IML e a causa da morte será investigada. Uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local.
Idoso pulou muro de casa e fugiu
Em 21 de novembro, a filha de Paulo falou com o Olhar Direto. Rosalynn Mary Magalhães contou que os familiares estavam procurando pelo idoso, que morava no bairro Parque Cuiabá, na Capital, e pulou o muro da residência para fugir.
“Ele foi visto no prolongamento do Parque Cuiabá, no chão. Ele pediu pra moça ficar deitado pois não estava sentindo muito bem, mas que já ia melhorar. Ele ficou ali uns 20 minutos e depois sumiu. Tiveram acesso as câmeras de uma cervejaria. Realmente era ele, meio cambaleando, caiu, deitou e depois sumiu. E aí não foi mais visto”.
Conforme Rosalynn contou que seu pai era conhecido no bairro e muito querido por todos. Ele pulou o muro depois de almoçar com a família e tomar os medicamentos que costumava usar.
FONTE:OLHAR DIRETO