Um homem, identificado como Evaldo Santana de Miranda, morreu nesta terça-feira (20), após trocar tiros com policiais, na região do Mutuca, área rural de Santo Antônio de Leverger (35 km de Cuiabá). O homem é apontado como responsável pela morte de Danilo Francisco Arruda de Oliveira, namorado da sua ex-esposa, a empresária Fabiana Cristina Ribeiro, em outubro deste ano, no bairro Pedra 90, em Cuiabá. Foragido desde a data do crime, Santana foi localizado e durante a ação de cumprimento do mandado de prisão, acabou trocando tiros com os militares e morreu no local. Segundo informações apuradas pela reportagem, o homem estava escondido em uma área rural do município de Santa Antônio de Leverger e foi localizado a partir do resultado de investigações feitas pela Polícia Civil e comandadas pelo delegado Caio Fernando Albuquerque. Após identificarem o paradeiro do acusado, equipes da Delegacia Especial de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Gerência de Operações Especiais (GOE) foram até o local cumprir o mandado de prisão.
Ao chegarem no local, os policiais foram surpreendidos com tiros disparados por Evaldo na tentativa de afastar a equipe e fugir novamente. Durante o confronto, o homem acabou baleado e morreu ainda no local. A Corregedoria da Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (POLITEC) foram acionados para realizar a perícia no local onde Santana morreu. Em um dos quatros do acusado foram localizadas e apreendidas três armas de fogo.
Sobre o crime
O homem estava foragido desde o dia 18 de outubro, data em que invadiu a loja da ex-esposa, localizada no bairro Pedra 90, e matou o atual namorado dela. Na ocasião, a empresária também foi alvejada por diversos disparos, mas foi socorrida por uma equipe do Samu.
Investigações apontaram que Evaldo cometeu o crime por não aceitar o fim do relacionamento com a ex-esposa.
FONTE:REPÒRTER MT