Após filiação no PSD, Buzetti revela que Progressistas também negocia para integrar base de Lula

0
79
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

A declaração de Buzetti foi dada ao ser questionada sobre sua atuação no Senado agora que migrou para o PSD. Segundo ela, apesar do acordo, sua postura não seria diferente se continuasse no Progressistas.

“Não vejo dificuldade, porque o meu partido provavelmente já está na base do Governo, que é Progressista. E estou indo para o PSD. Fazer parte da base é onde você vai poder discutir todos os projetos interessantes, principalmente os que eu tenho um pouco mais de entendimento”, disse a senadora durante a Cerimônia de Posse do governador Mauro Mendes (UNIÃO), realizada neste domingo (1º).

Cumprindo um acordo feito com Gilberto Kassab (PSD), para garantir a indicação de Fávaro para o Ministério da Agricultura, a senadora se filiou ao Partido Social Democrático (PSD) e assume a cadeira no Senado Federal já no novo partido. Além dela, o 2º suplente José Lacerda também foi filiado na sigla.

“O que tinha conversado com o Gilberto Kassab é de que sim, se ele fosse indicado eu sairia e iria pro PSD. Eu não gosto de mudar de partido, mas é um compromisso assumido e tem que ser respeitado e cumprido”, justificou.

Buzetti fez campanha para Jair Bolsonaro (PL) e havia uma preocupação de que, ao assumir o mandato de Fávaro, ela enfraquecesse a base de Lula no Senado. Pela negociação costurada, ela e Zé Lacerda deverão dividir a cadeira numa espécie de rodizio.

FONTE:OLHAR DIRETO.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here