Um criminoso foi morto pela Polícia Militar após um roubo, na tarde dessa sexta-feira (06), em Várzea Grande. O comparsa dele tentou fugir com um a ajuda de um terceiro elemento, mas foi preso.
Segundo o boletim de ocorrência, era por volta das 15h30 quando a guarnição foi abordada por uma pessoa que dizia ter sido vítima de roubo à mão armada por dois criminosos. Imediatamente os militares deram início às buscas pelos bandidos.
Eles foram encontrados fugindo e não pararam quando os militares ordenaram. Os policiais continuaram a perseguir os dois criminosos, quando um deles sacou um revólver e apontou para os agentes, que atiraram antes que o bandido fizesse isso primeiro.
Somente depois de baleado, o criminoso obedeceu a ordem para soltar a arma.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado e o bandido levado para o Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande, mas não resistiu e morreu em seguida.
Os policiais acionaram o resgate, mas preferiram não ficar no local porque uma multidão de populares cercou a cena do crime intimidando os militares, que estavam em menor número.
O segundo criminoso tentou escapar com a ajuda de um terceiro criminoso, que seria o piloto de fuga da quadrilha, mas foi pego antes pelos policiais. Ele foi levado para a Central de Flagrantes e colocado à disposição da Justiça.
FONTE:REPÒRTER MT.