Sesp irá instaurar PAD para apurar fuga de presidiário de hospital

0
163
CAMARA VG

A Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso(Sesp-MT) irá instaurar um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar as circunstâncias da fuga do detento que conseguiu soltar as próprias algemas e pulou o muro do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) nessa quarta-feira (11). Maidson Tavares Taques, de 22 anos, cumpria pena na Penitenciária Central do Estado (PCE) por homicídio qualificado, roubo e furto.

De acordo com informações da Sesp, Maidson estava internado na Ala Verde do HMC e era escoltado por dois policiais penais. Em certo momento, o detento se aproveitou que um dos policiais teria ido ao banheiro para se soltar da algema e saiu correndo para fora da unidade hospitalar. O agente que acompanhava o reeducando tentou recapturá-lo, porém o preso conseguiu chegar a parte externa do hospital e fugir pulando o muro.

Uma força-tarefa formada pelo Grupo de Intervenção Rápida (GIR), pelo Serviço de Operações Especializadas (SOE), unidades do Sistema Prisional e equipes da Polícia Militar permanece fazendo buscas para encontrar o fugitivo.

Informações sobre o foragido podem ser repassadas pelo 190 ou em uma unidade mais próxima da polícia.

FONTE:LEIA GORA.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here