Policiais militares Base de Polícia Comunitária e Segurança Pública do bairro Araés prestaram apoio assistencial e auxiliaram na manhã desta segunda-feira (30.01), no nascimento da pequena Ayla, em Cuiabá.
De acordo com o comandante da Base do Araés, 1º tenente PM Herbe Rodrigues da Silva, um casal chegou na unidade pedindo ajuda, tendo em vista que a mulher estava sentindo fortes dores e já em trabalho de parto.
“A mãe, Larrise, chegou na Base solicitando apoio para deslocar até o hospital, mas a pequena Ayla não esperou, sendo necessário os PMs da realizarem o procedimento do parto”, disse 1º tenente PM Herbe, que realizou o parto com auxílio do 2° sargento PM RR Evandro Carlos de Amorim Silva.
Em seguida, os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para proceder os demais cuidados médicos a mãe e a pequena Ayla, encaminhadas para o Hospital Santa Helena.
“Mais uma vez nossos policiais auxiliam o parto emergencial. Temos a consciência da amplitude da nossa missão, do nosso compromisso e do sentimento de confiança depositada em nossa instituição”, declarou o comandante do 10º Batalhão, tenente-coronel, Luís Fernando Oliveira Dias.
Por meio das redes sociais, a mãe de Ayla, agradeceu pelo apoio, preparo e profissionalismo da Polícia Militar. “Eu e minha família estamos muito gratos pelo apoio da Polícia Militar a qual nos ajudou com o parto. Só tenho agradecer a Deus e a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, em especial a Base do Araés, que Deus continue protegendo a cada um de vocês”, relatou.
FONTE:PMMT.