Mauro determina ‘passe livre’ de deputados em secretarias: ‘quero que todos sejam vistos como parceiros’

0
70
Foto: Reprodução
CAMARA VG

Durante discurso na solenidade de posse dos novos 24 deputados, o governador Mauro Mendes (União) mandou um recado aos seus secretários. A fim de evitar reclamações futuras, afirmou que todos os parlamentares devem ter acesso a informações e atos do Executivo. O chefe do Executivo estadual, ainda pontuou que os empossados devem ser vistos como parceiros, independente de estarem na base ou oposição ao Paiaguás.

A fala foi acompanhada de perto por alguns secretários, como Mauro Carvalho (Casa Civil), Rogério Gallo (Fazenda), Gilberto Figueiredo (Saúde) e Mauren Lazzaretti (Meio Ambiente), que acompanharam a posse na plateia do Teatro Zulmira Canavarros, em Cuiabá.

“Deveremos ter com o Legislativo um trabalho de convivência pacífica. Peço que todos os nossos representantes do Executivo que esses homens e mulher, escolhidos pelo povo e que tem a função de fiscalizar, tenham, dentro da legalidade, acesso a toda e qualquer informação, visita à obra, órgãos, para que possam fazer bem o papel que o povo mato-grossense atribuiu a eles”, afirmou.

“Quero que todos sejam vistos como parceiros e como parceiros, precisam receber todas as informações e ter acesso a tudo que fazemos”, completou.

A relação com os secretários estaduais é ponto de crítica em diversos momentos. Deputados, volta e meia, sobem na tribuna da ALMT para reclamar de demandas não atendidas e pedidos de informação não respondidos.

Na legislatura passada, por exemplo, muitos deputados reclamaram da atuação de Gilberto que, segundo eles, estaria atuando de forma política, visando as eleições de 2022. De fato, o secretário disputou vaga na Assembleia e chegou a ser questionado quando Mauro indicou seu retorno à pasta.

FONTE: Olhar Direto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here