Um criminoso identificado como R.C.S., de 29 anos, morreu na noite desse domingo (19), durante uma troca de tiros com policiais militares da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam), no bairro Dr. Fábio Leite, em Cuiabá. Três comparsas do bandido foram presos.
O confronto aconteceu às 21h45, num terreno baldio localizado na Rua Nova Denise.
Narra o boletim de ocorrência, que os militares estavam em busca de alguns indivíduos que estavam em posse de um carregamento de drogas.
Quando a equipe policial chegou no local e tentou a abordagem, os bandidos saíram em fuga e começaram a atirar contra os militares, que revidaram.
Um cerco foi montado no terreno baldio, onde houve um novo confronto, ocasião em que R.C.S. foi baleado. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico Móvel de Urgência foi acionada, mas o homem já estava morto.
O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para exames de necropsia.
Dentro da residência, a PM prendeu mais dois homens e o terceiro foi capturado em um matagal. No local foram apreendidos um revólver calibre 38, munições, dois pedaços grandes de maconha, além de 32 porções da mesma substância, balança de precisão, celular e R$ 700.
Em checagem, foi constatado que o bandido morto tinha diversas passagens pela polícia. Dois dos comparsas presos, sendo um de 18 anos e o outro de 27 anos, também tinham ficha criminal.
Diante dos fatos, o trio e o material apreendido foram encaminhados para a Central de Flagrantes.
O caso será apurado pela Polícia Civil.
FONTE:REPÒRTER MT.