Botelho pretende tratar sobre agricultura familiar com Lula: ‘temos mais de 200 mil pequenos produtores’

0
68
Foto: Olhar Direto
CAMARA VG

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Eduardo Botelho (UNIÃO), mantém a expectativa em conversar com o presidente Lula (PT) sobre projetos direcionados à agricultura familiar. Botelho participa da cerimônia de entrega de mais de 1,4 mil casas populares do Residencial Celina Bezerra, do Minha Casa, Minha Vida, na manhã desta sexta-feira (3), em Rondonópolis (214 km de Cuiabá). Depois de um hiato de 20 anos, Lula tem agenda marcada em Rondonópolis para participar da inauguração do conjunto habitacional. Para Botelho, havendo oportunidade, é necessário também tratar com o presidente sobre a falta de investimentos na agricultura familiar de Mato Grosso.

“Vou manter a expectativa, se tiver a oportunidade vou trazer em minha fala a necessidade de implementarmos nossa agricultura familiar, turismo e avançar na criação de casas populares. É o meu desejo e vou tentar falar. A diferença que temos no Estado: 40 mil produtores entre médio/grande e temos mais de 200 mil pequenos, que precisam receber uma atenção especial”, explicou.

Durante entrevista para jornalistas no evento, Botelho também comentou sobre uma possível agenda de Lula em Cuiabá. A visita está sendo marcada pelo deputado estadual Valdir Barranco (PT).

Lula ministros e autoridades locais vão entregar 1.440 apartamentos do conjunto habitacional construído com recursos federais. As obras estavam paradas há 10 anos. Nesta sexta-feira (3), as chaves das etapas 1, 2, 3, 8 e 9 do residencial serão entregues.

Já as etapas 4, 5, 6 e 7 estão paralisados desde junho de 2017, mas estão em processo de retomada e as tratativas são realizadas pelo Banco do Brasil. Uma nova construtora deve ser contratada.

FONTE:OLHAR DIRETO.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here