Em diálogo com Lula, Botelho cobra ajuda federal para cadeias produtivas de Mato Grosso

0
58
Foto: Assessoria
CAMARA VG

Presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), o deputado Eduardo Botelho (União) participou de reunião com o presidente Lula (PT) e apresentou pautas para alavancar o crescimento econômico de Mato Grosso. O encontro, que contou com a presença do governador Mauro Mendes (União), foi realizado nesta sexta-feira (3), após o encerramento da cerimônia de entrega de 1.440 apartamentos no Residencial Celina Bezerra, em Rondonópolis (212 Km de Cuiabá).Tivemos uma importante reunião com o presidente Lula para falar sobre obras estruturantes para Mato Grosso, com destaque para importância da construção de ferrovias, além da continuidade da reestruturação das BRs que devem estar em boas condições para o escoamento da produção”, detalhou Botelho.

Outra pauta destacada pelo deputado foi sobre a produção no campo; com foco na avicultura e suíno que está “deficitário”, devido a situação do milho na produção de etanol.

“Uma cadeia produtiva muito deficitária é a questão da produção de frango, ovos, além do suíno. Com a colocação do milho no etanol isso está encarecendo, inviabilizando esses setores produtivos. Por isso, conversamos com o presidente, destacando que é necessário um subsídio para essas áreas prejudicadas” explicou o parlamentar.

Para resolver os entraves, uma reunião será marcada entre os ministros da ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e o da Fazenda.

“O presidente determinou que se faça um estudo para avalizar essa situação, e marcou uma reunião com o ministro Carlos Fávaro e o ministro Fernando Haddad para discutir a situação desses setores que são importantíssimos para Mato Grosso e Brasil”, finalizou Botelho (Com Assessoria).

FONTE:REPÒRTER mt.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here