A deputada estadual Janaína Riva vai assumir provisoriamente a presidência do MDB em Mato Grosso. A parlamentar vai substituir Carlos Bezerra, que comunicou o desligamento provisório da chefia do partido para tratar de assuntos pessoais.
Bezerra, no entanto, deixou claro que não vai se desligar em definitivo da presidência do partido. O prazo inicial de afastamento, conforme apurado, será de duas semanas.
O comunicado de Bezerra foi feito na quarta-feira (8) durante uma reunião que contou com a presença dos quatro deputados estaduais que representam o partido na Assembleia Legislativa.
“Ele deve licenciar por agora, mas não deve sair em definitivo. A nossa conferência estadual será em agosto”, disse o parlamentar.
A deputada Janaína Riva revelou que Bezerra não está disposto sequer a assumir provisoriamente o mandato de deputado federal, o que só seria possível numa eventual licença dos deputados federais eleitos pelo MDB, Juarez Costa e Emanuelzinho, este último atual vice-líder do governo Lula na Câmara dos Deputados.
“Ele disse que não quer mais assumir como [deputado] federal, mesmo que deem a vaga por tempo determinado. Ele também disse para nos prepararmos pra conduzir o partido nos próximos anos. Mas não colocou prazo”, contou.
FONTE:REPÒRTER MT.