Senador cobra responsabilidade de aliados de Mauro na construção das eleições 2024

0
36
ALMT TRANSPARENCIA

2024, mas os bastidores já estão a todo vapor. Em Cuiabá, já se fala em possíveis candidatos e há até ‘brigas’ internas dentro de partidos para ver quem será ‘o nome’ para o cargo de chefe do Executivo Municipal.

Em entrevista nesta quinta-feira (13), o senador Wellington Fagundes (PL) cobrou responsabilidades dos aliados do governador Mauro Mendes (União) na hora de decidir a construção de apoios e candidatos para as eleições municipais de 2024.

 

“Anteontem eu tive uma reunião com Fabio Garcia e Jayme Campos, onde discutimos [os candidatos para] Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis. Esse é o papel das lideranças, nós temos que conversar pra convergir no melhor projeto para Mato Grosso, aliás, ajudar o governador Mauro”, salienta.

 

Para Wellington, os partidos da base de Mauro não podem ‘atrapalhar’ o Estado. “Eleição municipal não pode ser um desagregador do Estado. Nós apoiamos o governo Mauro e os partidos que estão na base de sustentação do Mauro terão que ter essa responsabilidade. A divisão e as disputas locais são saudáveis, agora não pode ser algo que vá atrapalhar o Estado”, complementa.

Em Cuiabá, a ‘corrida’ acontece desde o início deste ano. Até o momento, três nomes já foram levantados como possíveis candidatos. São eles: Eduardo Botelho e Fábio Garcia, ambos do União Brasil, e Abílio Brunini, do Partido Liberal.

Mas nenhum nome está definido. No União Brasil, Botelho, atual presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso não arreda o pé do desejo de disputar o pleito municipal. Ele já até mesmo revelou que recebeu convites de vários partidos como PSD, Republicanos e MDB para a disputa da eleição.

FONTE:REPÒRTER MT.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here