Escritório de Mato Grosso em Brasília passará a ser secretaria de estado; aprovação depende da ALMT

0
48
CAMARA VG

O Escritório de Representações de Mato Grosso em Brasília (Ermat) passará a ser uma secretaria fora do estado para buscar e garantir reforços financeiro para o Executivo Estadual. A informação é do secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho. O projeto para aprovação da nova pasta já está com a Assembleia Legislativa e foi apresentada no Colégio de Líderes aos deputados pelo ex-parlamentar federal, Dr Leonardo Albuquerque (Republicanos). “Queremos encurtar o caminho da busca de projetos. Por isso a pasta será criada e tocada pelo competente Dr Leonardo”, garantiu o porta voz do estado.

Carvalho ainda lembrou que a secretaria ficará com sede exclusiva em Brasília e terá apenas dois cargos. “O custo para o estado é mínimo. Terá apenas o secretário e o chefe de gabinete”, completou.

Dr Leonardo já está trabalhando, mas até então seu cargo é vinculado junto à Casa Civil. Após aprovação da ALMT, ele passará a ser do staff principal de Mauro Mendes e responderá como secretário de estado. “Hoje essa secretaria que está para ser criada vai defender no Governo Federal todos os pilares pertinentes ao crescimento de Mato Grosso. Por isso é necessária essa aprovação por parte da Assembleia”, concluiu.

FONTE:OLHAR DIRETO.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here