Manifestantes bloqueiam Av. Fernando Corrêa após morte de motoboy

0
32
ALMT TRANSPARENCIA

Um grupo de entregadores de aplicativo interditaram a Avenida Fernando Corrêa no final da tarde desta segunda-feira (29.05) em protesto pela morte do motoboy Kelvin Tavares da Cruz, de 29 anos. O trabalhador foi atropelado por um carro no domingo (28.05) e não resistiu aos ferimentos. O motorista se recusou a realizar o teste do bafômetro.

 

Agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e uma equipe da Polícia Militar acompanham a ação. Os manifestantes bloquearam duas faixas da importante avenida da capital com pneus em chamas. A Defesa Civil do município foi ao local e trabalhou para conter o fogo. As motos dos manifestantes continham placas que pediam justiça pelo crime.

 

O atropelamento ocorreu no domingo à noite, quando Kelvin estava estacionado no acostamento da Avenida Espigão, no Bairro Tijucal. Uma câmera de segurança registrou o momento em que um veículo em alta velocidade atropelou o motociclista, causando sua morte. O condutor do veículo, que estava sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e com a CNH suspensa, se recusou a realizar o teste do bafômetro.

 

O motoboy foi socorrido e levado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) com uma fratura exposta, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e faleceu. Além de Kelvin, uma passageira que estava no banco do carona do veículo envolvido também precisou ser socorrida, porém sem lesões graves. No hospital, a passageira informou que havia consumido bebidas alcoólicas junto com o condutor.

 

O motorista responsável pelo acidente já tinha antecedentes criminais por um homicídio culposo na direção de veículo automotor. No entanto, ele foi liberado pouco tempo após ter sido detido. A embriaguez, conforme constatado pela equipe da polícia, seria uma qualificadora para a lesão corporal culposa. A Polícia Civil realizou a liberação do corpo de Kelvin no Hospital Municipal de Cuiabá.

FONTE:PNB ONLINE.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here