Cachoeira onde adolescente morreu está interditada desde 2009 pela Defesa Civil

0
56
CAMARA VG

A Cachoeira Pé da Serra, onde o adolescente Maycon Bonfim Silva, de 15 anos, morreu após se desequilibrar durante um salto e bater a cabeça em uma pedra, está interditada desde 2009. De acordo com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA), o Parque Estadual da Serra Azul possui atrativos de uso público inseridos na rota de visitação, mas a cachoeira não era um dos pontos abertos.

Por meio da Gerência Regional do Parque Serra Azul, a Sema informou que a rota aberta para visitação tem segurança e sinalização, além de informações e controle de regras por vigilantes capacitados.

No entanto, a população denuncia que não há placas de sinalização sobre local interditado na cachoeira. “A cachoeira nunca deixou de ser usada”, diz fonte do RepórterMT.

 

“Outras ações de segurança devem ser apresentadas e executadas somente após a liberação da Defesa Civil”, afirmou a gerencia regional do parque, uma vez que a visitação a cachoeira se encontra interditada mediante laudo do órgão, desde 2009.

 

A secretaria informou ainda que questões como processo de adequação para maior segurança dos visitantes, assim como controle humano e padrão de informações em geral, com ações orientativas e ostensivas de segurança, estão sendo discutidos nas instâncias superiores da SEMA.

Em nota, a gerencia explicou que “existem riscos de acidentes em qualquer local em que haja a presença de pessoas e neste contexto”.

A orientação é que os frequentadores, diante da proibição, se atentem aos riscos existentes no local. “O local por si apresenta riscos inerentes, não devendo assim, os próprios frequentadores se permitirem atitudes que coloquem em risco a própria vida”.

“Externamos nossa solidariedade e nosso pesar e sentimentos aos familiares nesse momento tão doloroso!”, lamentou a Gerência Regional do Parque Estadual da Serra Azul

FONTE:REPÒRTER MT.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here