Gilmar desarquiva investigação contra Bolsonaro por omissão

0
40
CAMARA VG

O mato-grossense Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou desarquivar investigação sobre omissão e supostas condutas criminosas de agentes públicos durante a pandemia de Covid-19. O magistrado anulou a decisão da Justiça Federal que decretava “arquivamento parcial” da ação.

Considerando o relatório apresentado pela Polícia Federal, o ministro determinou que se abra vista ao procurador-geral da República dos autos das investigações.

 

Com o desarquivamento, a PGR volta a analisar se há indícios de condutas penais cometidas pelo ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL); pelo ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello; pela ex-secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Mayra Pinheiro; pelo coronel Antônio Élcio Franco; pelo ex-secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten; e pelo ex-presidente do Conselho Federal de Medicina, Mauro Luiz Ribeiro.

 

Os citados são investigados por prevaricação, epidemia com resultado morte, emprego irregular de verba pública e falsa comunicação de crime.

FONTE:REPÒRTER MT.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here