Emanuel coloca panos quentes sobre declaração do filho de que “MDB virou partido de aluguel”

0
35
ALMT TRANSPARENCIA

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), tentou minimizar a declaração do filho, o deputado federal Emanuelzinho Pinheiro (MDB), que disse que o presidente do diretório estadual do partido, Carlos Bezerra (MDB), “está tratando o MDB como se fosse um partido de aluguel”. A fala foi feita na última sexta-feira (21), na entrega do Mercado do Porto.

“Ele disse que o partido está se transformando, está deixando de ser partido e está virando sigla, como tantas outras que se transformam em sigla de aluguel e só são lembrados em período de eleição, a cada dois anos em eleições municipais ou eleições regionais/nacionais”, disse o prefeito na manhã desta quarta-feira (26).

 

Emanuel destacou a história do MDB em Mato Grosso e a antiga relação do partido com as bases e os movimentos da sociedade civil organizada que, na visão do gestor, se perdeu com o tempo.

 

“O MDB precisa voltar urgente para as ruas, deixar de ser o partido da elite, deixar de ser o partido do ar-condicionado, deixar de ser o partido palaciano e ser um partido popular, povão, histórico, em contato corpo a corpo com o povo, em diálogo constante com os segmentos organizados da sociedade, com os movimentos populares, é o que sempre caracterizou a força do MDB”, afirmou.

 

Pinheiro disse que tem um “respeito paternal” por Carlos Bezerra e que reconhece que ele foi o responsável pelo crescimento do partido no estado ao longo das últimas décadas, mas defendeu a renovação na direção da executiva estadual.

“Como tudo na vida, é necessário reciclar, é necessário reoxigenar. Novas forças surgiram, novas forças surgem e novas forças surgirão. E hoje nós temos dois deputados federais com gás total, que é o deputado Emanuelzinho e o deputado Juarez Costa, que articulam-se muito bem com a executiva nacional e que estão linkados com o novo momento. Em virtude disso, defendemos o nome do deputado Juarez Costa para essa nova fase que o MDB precisa experimentar em Mato Grosso, como experimentou em âmbito nacional quando o jovem deputado Baleia Rossi assumiu o comando do partido”, concluiu.

FONTE:REPÒRTER MT.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here