As quatro vítimas que morreram em um acidente entre um carro modelo Fiat Uno e um caminhão baú, na manhã de quarta-feira (30), na BR-163, entre os municípios de Diamantino e Nova Mutum, foram identificados.
Trata- se de Valéria Rúbia da Silva Rosa, 58, Cibele Martins da Silva, 79, Valdecir Rosa, 56 e Telmo Antônio de Souto, 57 anos. As informações preliminares apontam para uma tentativa de ultrapassagem frustrada, resultando na colisão entre os veículos.
Conforme informado pelo Olhar Direto, o acidente ocorreu no km 561 da rodovia, por volta das 7h05. A Nova Rota do Oeste, concessionária que administra a via, foi acionada para atender uma solicitação de colisão envolvendo um Fiat Uno e um caminhão Mercedes Benz 1620.
Ao chegar, a equipe de resgate se deparou com o Uno totalmente destruído. Informações preliminares apontam que o condutor do veículo tentou uma ultrapassagem frustrada, quando invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com o caminhão. Chovia no momento do acidente, o que pode ter contribuído para a tragédia.
Devido ao impacto, as quatro vítimas morreram na hora, sendo algumas presas entre às ferragens.
As Polícias Civil e Rodoviária Federal, bem como a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas. Os corpos foram conduzidos para o Instituto Médico Legal (IML).
Por meio de nota, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Nova Mutum lamentou a morte das 4 vítimas.
“Se vivemos, vivemos para o Senhor, e, se morremos, morremos para o senhor. Assim, quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao senhor. A igreja através do pastor Nilson Lanes e ministério expressa os mais sinceros sentimentos às famílias enlutadas”.
Fonte: Só Nóticias