É ELA, UM FENÔMENO! Rebeca Andrade escreveu ainda mais seu nome na história da ginástica artística neste fim de semana. A brasileira conquistou, ao todo, cinco medalhas no Mundial em Antuérpia, na Bélgica: uma de ouro (no salto), três de prata (equipes, individual geral e individual no solo), e uma de bronze (individual na trave).
OURO NO SALTO
Rebeca Andrade se sagrou campeã do salto por aparelhos, no Mundial de Ginástica Artística com dois saltos excelentes, chegando à nota final de 14.750, tirando o favoritismo da americana Simone Biles, que ficou com a prata. A sul-coreana Seojeong Yeo ficou com o bronze.
PRATA NO SOLO
Rebeca Andrade começou sua apresentação com uma música da cantora Anitta. Com grandes saltos e boas finalizações, a brasileira fez uma exibição ideal, porém não conseguiu bater Simone Biles e acabou com a medalha de prata, marcando a nota 14.500.
PRATA NO INDIVIDUAL GERAL
Rebeca Andrade se mostra cada vez mais uma ginasta completa. Ela conquistou a prata no individual geral, atrás apenas da também excelente Simone Biles. Nem mesmo pequenos erros na trave e um passo para fora na última acrobacia do solo impediram a brasileira de se aproximar da americana.
PRATA POR EQUIPES
A equipe feminina de ginástica do Brasil conquistou uma medalha de prata inédita no Mundial de Antuérpia. Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares colocaram a Seleção Brasileira pela primeira vez no pódio da competição. A Seleção ficou atrás apenas dos Estados Unidos de Simone Biles e o terceiro lugar, foi para a França.
BRONZE NA TRAVE
Rebeca garantiu o bronze na trave com uma nota 14.300. Simone Biles, derrotada pela brasileira no salto, ganhou mais um ouro e é tetracampeã da prova. A chinesa Zhou Yaqin ficou com a prata, após tirar uma nota 14.700.
FONTE: O LANCE