“Não demonstrou remorso ou compaixão”, diz o delegado a respeito do comportamento de ex-marido que ordenou a morte de Raquel Cattani

0
144
Foto: reprodução
CAMARA VG

O delegado da Polícia Civil de Nova Mutum, Edmundo Félix, afirmou que Romero Xavier tinha uma conduta estratégica e não demonstrou remorso com a morte da ex-esposa Raquel Cattani, de 26 anos. A produtora rural foi assassinada com 34 facadas pelo ex-cunhado dela, Rodrigo Xavier.

Raquel foi morta em uma chácara no assentamento Pontal do Marape, em Nova Mutum, no dia 18 de julho. No dia do crime, Romero negou ter envolvimento no crime e afirmou que tinha um álibi.

Durante a tarde do dia 18 de julho, o mandante do crime chamou algumas pessoas com quem nem tinha muita convivência para beber e assar carne. No período da noite, foi a três boates em Tapurah para reforçar o álibi de que estaria longe da cena do crime.

Já após a morte de Raquel, Romero chegou a ter uma “crise de choro” durante o velório. A atitude de Romero causou surpresa aos policiais civis.

“Isso foi uma coisa que nos surpreendeu. No local do crime ele mostrou uma personalidade fria e calculista então nessas situações, verificamos que ele mantém essa personalidade, essa conduta. Após a prisão do Romero, ele não demonstra remorso, é estrategista e frio. Não demonstra nenhum remorso, nenhum tipo de compaixão com o que ele fez com a vítima”, disse o delegado.

Romero e Rodrigo foram presos no dia 24 deste mês. A Polícia Civil autuou os dois irmãos, responsáveis pelo assassinato de Raquel Maziero Cattani, por homicídio triplamente qualificado em feminicídio, promessa de recompensa, e emboscada, com recurso que dificultou a defesa da vítima.

Ambos passaram por audiência de custódia, na noite dessa quinta-feira (25), na Comarca de Nova Mutum, e tiveram os flagrantes convertidos em prisões preventivas, após a representação encaminhada pela Polícia Civil.

Rodrigo Xavier foi autuado ainda pelo crime de furto, pois subtraiu da residência de Raquel Cattani diversos pertences, entre objetos de uso pessoal, celular e uma motocicleta. O veículo foi localizado submerso, nesta quinta-feira, no Rio Verde, no município de Lucas do Rio Verde. Parte dos pertences levados da vítima foram encontrados na casa dele e depois reconhecidos por familiares da vítima, na delegacia.

 

 

Fonte: Informações/ Olhardireto