Autor de homicídio no réveillon em Denise é preso pela Polícia Civil

0
250
Reprodução
CAMARA VG

A Polícia Judiciária Civil de Barra do Bugres (168 km a Médio-Norte) realizou na sexta-feira (12.01) a prisão do autor do homicídio doloso que vitimou um jovem de 20 anos durante a comemoração da virada de ano na cidade de Denise (211 km a Médio-Norte). 

O cumprimento do mandado judicial de prisão temporária, em desfavor de Alan Justino dos Santos, 23, foi deferido após representação realizada pelo delegado de polícia Nelder Martins.

As investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia de Barra do Bugres apontaram a identidade do suspeito, que teria efetuado disparos de arma de fogo que vitimaram Pedro Henrique Lopes dos Santos, 20, conhecido como Pimpão.

Restou apurado que Alan teria seguido a vítima durante boa parte da festa, esperando o momento oportuno para atacá-la, o que aconteceu quando Pedro se dirigiu para os fundos do palco.

A motivação do crime ainda esta sendo apurada pela Polícia Civil, bem como as circunstâncias exatas do delito e a relação entre o agressor e o jovem assassinado. No entanto, informalmente o suspeito confessou aos policiais que teria se desentendido com a vítima durante os festejos.

Após o crime ele teria foragido para a região de Capão Verde. O suspeito, com o objetivo de despistar as investigações, chegou a postar em suas redes sociais que estava na hora do crime na cidade de Diamantino. 

De acordo com o chefe de investigações da Delegacia de Polícia de Barra do Bugres,  Marco Antônio de Moura, não apenas a presença do autor na festa de réveillon em Denise foi confirmada por diversas provas testemunhais, como também a identidade clara de que ele seria o autor dos 03 disparos de arma de fogo. 

A prisão aconteceu na região central de Denise, na sexta-feira (12), e contou com o apoio da Polícia Militar da cidade de Denise. 

As diligências prosseguem com o intuito de localizar a arma utilizada no crime, bem como reunir demais itens probatórios. O celular de Alan também foi apreendido na ação policial e será utilizado para fins investigatórios.
 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here