Apelidado de "Galinho", por sua postura de embate, Wilson Santos afirmou que retorna à Assembleia Legislativa na próxima semana com objetivo de fazer a defesa da gestão do governador Pedro Taques (PSDB) e viabilizar a própria reeleição.
Sem Wilson na Casa desde o final de 2016, quando assumiu a Secretaria de Cidades, o plenário foi dominado pela oposição, que aproveitou a brecha para fazer críticas ao tucano.
Segundo Wilson, em seu retorno, os colegas da oposição terão um “contraponto” sempre que necessário.
“Vou defender o Governo com todo respeito aos colegas da oposição, que têm legitimidade para usar a tribuna para fazer críticas. A oposição é necessária, principalmente quando é construtiva. E terá em mim, com certeza, alguém que vai fazer a defesa e ajudar a oposição entender as ações do Governo, movimentos e a situação”, disse ao MidiaNews.
O tucano afirmou que em sua temporada no Governo conseguiu obter muito mais conhecimento sobre o Executivo e que usará isso no Parlamento.
“Vocês me conhecem. Eu volto com muito mais informações, com conhecimento mais aprofundado do Governo Pedro Taques. E espero fazer o contraponto à oposição e ajudar a oposição a compreender aspectos de avanços que ocorreram de maneira expressiva na gestão Pedro Taques”, afirmou.
Questionado sobre as razões que levaram a base governista, composta hoje por 14 deputados, a usar poucas vezes a tribuna para defender a atual gestão, Wilson disse não ter acompanhado de perto os debates no Legislativo estadual.
Histórico
Na atual legislatura, Wilson ficou marcado por sua postura incisiva pela defesa de Taques. Ele ocupou a função de líder do Governo.
Ocupava as principais comissões de modo a impedir o avanço da oposição contra projetos de interesse do Governo. Não deixava vetos do Governo serem derrubados no Plenário.
Ele, inclusive, chegou a bater boca com o sindicalista Oscarlino Alves, durante discussões para aprovação da Revisão Geral Anual (RGA) em 2016.
No retorno, ficará como vice-líder do Executivo na Assembleia. O colega, Leonardo Albuquerque (SD) será o líder.
Midia News.