Mauro coloca adjuntos no comando de secretarias para aprovar projetos na ALMT

0
276
CAMARA VG

O governador Mauro Mendes (DEM) colocou dois secretários adjuntos no comando das Secretarias de Cultura e de Agricultura Familiar. José Paulo da Mota Traven e Vanessa Queirós Pinto ficarão no comando em janeiro, enquanto os deputados estaduais Allan Kardec (PDT) e Silvano Amaral (MDB), que serão os titulares nas pastas, continuam em atividade na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), onde auxiliarão na aprovação de projetos da nova gestão.

Leia mais:
Em primeiro ato, Mauro Mendes estende expediente de servidores públicos em MT
 
Allan Kardec, que ficará a frente da Cultura, ressaltou a importância de estar na Casa de Leis em janeiro: “Têm as votações na Assembleia das Leis Orçamentária e Administrativa, entre outros projetos. Vamos cumprir a tarefa de votar as matérias e ajudar o governador Mauro Mendes no Parlamento”, disse, afirmando ainda que deverá tomar posse no dia primeiro de fevereiro, para só então se afastar da ALMT e assumir a função no Executivo.
 
O pedetista também explicou que a nomeação de Paulo Traven foi definida pelo critério técnico e de militância na área cultural. “É um nome que agrada o setor cultural e ele já é militante há 20 anos na Cultura. Ele também foi secretário adjunto na gestão Mauro Mendes na Prefeitura de Cuiabá”, destacou.
 
Silvano Amaral, que comandará a Agricultura Familiar, comentou que a escolha do nome da secretária adjunta levou em consideração a continuidade da atividade da pasta, pois Vanessa já ocupa a função de secretária adjunta desde a gestão passada. Ela somente irá acumular o cargo.
 
“Vanesssa continua nas articulações dos projetos para manter o funcionamento normal da pasta”, disse Silvano Amaral, acrescentando que nesse mês de janeiro, enquanto estiver na Assembleia, irá ajudar o governador na aprovação dos projetos que serão encaminhados na próxima semana.
 
Depois desse período, os dois serão renomeados como secretários adjuntos e os deputados assumem os cargos. Mesmo em atuação na Assembleia, os dois parlamentares acompanharão de perto as atividades conduzidas pelos nomeados.

 

Fonte: Olhar Direto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here