Fonte: Olhar Direto
Um ex-policial militar identificado como Anderson Alves de Souza, de 34 anos, foi assassinado a tiros, na noite da última segunda-feira (17), na Avenida Marechal Rondon, em Rondonópolis (a 216 quilômetros de Cuiabá). A informação foi confirmada ao Olhar Direto pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) do município.
De acordo com informações locais, a vítima circulava de motocicleta quando foi surpreendida por dois suspeitos, em uma moto Biz, que fizeram os disparos. Após ser atingido, Anderson ainda foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A Polícia Militar isolou a área até a chegada da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Polícia Judiciaria Civil. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para exame de necropsia.
Em 2012, Anderson passou a ser investigado em um esquema de tráfico de drogas dentro da Penitenciária da Mata Grande, em Rondonópolis, desencadeada pela Polícia Federal através da Operação Raiz. O policial, que estava na corporação desde 2003, chegou a ser encaminhado ao Presídio Militar em Santo Antônio de Leverger. Ele foi exonerado da corporação anos depois.