Mirante das Águas descumpre decreto e promove até casamentos na pandemia

0
284
CAMARA VG

Fonte: Olhar Direto

Em meio à pandemia de coronavírus, falta de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) e até de medicamentos, o Mirante das Águas, em Várzea Grande, cidade com segundo maior número de casos e mortes da doença no Estado, continua realizando eventos. Neste final de semana, por exemplo, ao menos dois casamentos e um aniversário infantil foram realizados.

Conforme decreto municipal, os estabelecimentos estão autorizados a funcionar, mas com 30% da sua capacidade total, desde que reforcem o controle de fluxo, com horário de atendimento ao público entre 6h e 19h30. Contudo, o uso de máscara em qualquer estabelecimento de Mato Grosso é obrigatório, sob pena de multa ao proprietário.

Fotos enviadas ao Olhar Direto e publicadas em redes sociais, inclusive do próprio restaurante, mostram que o distanciamento social não está sendo respeitado. Algumas pessoas também não usam máscara. Em uma imagem publicada nos stories do Instagram, com cerca de 12 pessoas em uma mesa, todas sem máscaras, o estabelecimento descreve na legenda: “A vida é muito curta para não comemorar”.

O cerimonial de um dos casamentos realizados no local compartilhou a foto publicada por uma noiva com a seguinte frase: “Mesmo em meio à pandemia, podemos realizar momentos inesquecíveis”.  A imagem mostrava a decoração do evento.

Procurada, a Prefeitura de Várzea Grande informou que iria enviar uma equipe de fiscalização até o local.

A região metropolitana de Cuiabá, conforme a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), está com alto índice de contágio por Covid-19. O Ministério Público Estadual (MPE) já recomendou o fechamento total. O Hospital Estadual Metropolitano em Várzea Grande atingiu 100% de sua capacidade há alguns dias. O sistema de saúde em Mato Grosso caminha para o colapso.

Os números continuam crescendo, e neste sábado (20) o estado chegou a 9.262 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) no estado. Nas últimas 24 horas, foram registradas 19 mortes, chegando ao total de 341 óbitos. Também há 6.624 casos de síndrome respiratória aguda grave (suspeitos de coronavírus).

Outro lado

Olhar Direto entrou em contato com o Mirante das Águas, um cerimonial, e duas noivas que publicaram fotos no estabelecimento, mas não obteve retorno até a publicação da matéria.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here