Fonte: Olhar Direto
Quatro pessoas foram detidas e encaminhadas para a delegacia, na última segunda-feira (31), ao serem flagradas realizando compra e venda de diamantes em frente ao Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). Uma arma, com registro, foi localizada, além de R$ 8 mil em dinheiro.
Uma equipe da Rotam recebeu informações de que algumas pessoas estavam realizando compra e venda de pedras preciosas em frente ao aeroporto. Quando chegaram ao local, encontraram os suspeitos no interior de uma caminhonete (Toyota Hilux) e outros próximo ao veículo.
Todos foram abordados e durante as buscas encontrados nas partes íntimas de um deles dois pacotes contendo diamantes. Além disto, dentro do veículo havia R$ 8 mil em dinheiro e uma pistola, com mais 35 munições. O registro dela foi apresentado pelo dono.
Os PMs então questionaram sobre a documentação e nota fiscal do diamante, mas não havia. Na delegacia, um dos suspeitos disse que as pedras preciosas eram suas e que iria vender para o outro homem.
A ocorrência foi registrada na delegacia e o caso é investigado pela Polícia Civil. Todos os detidos possuiam antecedentes criminais.