Fonte Olhar Direto
Sem interesse de falar sobre política partidária em véspera de convenção, como já é de costume, o goverador Mauro Mendes (DEM) explicou que está usando o seu tempo livre para auxiliar o amigo Fábio Garcia (DEM), que segue indeciso sobre ser ou não o candidato do partido para a Prefeitura de Cuiabá na eleição de novembro.
Durante evento de inauguração da Delegacia da Mulher, com a presença da primeira-dama do país Michele Bolsonaro, na terça-feira (8), o governador, que foi bastante questionado se iria se engajar na candidatura de Garcia, respondeu apenas que vem mantendo conversas e se limitou a dizer que Cuiabá merece uma administração melhor, apontando escândalos do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
“Recebi o Fábio hoje e conversei um pouco de política com ele. Estou cuidando de política nas horas vagas, mas acho que Cuiabá precisa encontrar um rumo diferente do que está ai. O prefeito tem um escândalo difícil de explicar, teve três secretários afastados por corrupção e há a desconfiança pública de que maquiaram estas finanças públicas. Acho que Cuiabá merece muito mais do que temos ai”, disse Mauro.
“Espero que a população saiba escolher. Sou cidadão, como governador vou participar sim de alguns processos, não vou participar de tudo, mas como cidadão sempre vou dizer sim o que penso”, afirmou.
Fábio, que já havia dito que iria tomar a decisão de se candidatar depois do feriado de 7 de setembro, até o momento não bateu o martelo. De acordo com o ex-deputado, haverá uma conversa com sua família nos próximos dias para definir a questão.
O DEM tem até o dia 16, último dia do período das convenções para oficializar um nome para a disputa pelo Palácio Alencastro.