Calor superaquece sensores térmicos de avião e voo é adiado em VG; companhia alega manutenção

0
274
Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto
ALMT TRANSPARENCIA

Fonte: Olhar Direto

O calor de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, superaqueceu os sensores térmicos de um avião com destino a Guarulhos (São Paulo), na tarde desta terça-feira (6). Em consequência, o voo foi adiado por volta de 50 minutos. A Latam, responsável pelo voo, confirma que houve uma manutenção da aeronave, mas não cita o suposto superaquecimento dos sensores.

Ao Olhar Direto, um dos passageiros informou que foi repassado pelo comandante da aeronave que o calor fez com que os sensores térmicos superaquecessem. Devido ao problema, as opções eram esperar os sensores esfriarem ou trocar de aeronave. No fim, os passageiros embarcaram no mesmo avião, cerca de 40 minutos depois.

A redação entrou em contato com a Latam que confirmou o atraso do voo em 50 minutos devido a uma manutenção corretiva e lamentou os transtornos causados. A Latam “reitera que a segurança é um valor imprescindível e que, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura”.

Confira na íntegra a nota da Latam:

A LATAM Airlines Brasil informa que, devido à necessidade de manutenção corretiva na aeronave do voo LA3370  (Cuiabá – São Paulo/Guarulhos) da tarde de ontem (06), sua decolagem foi postergada em 50 minutos, saindo da origem às 15h17 e chegando ao destino às 17h20.

A LATAM lamenta os transtornos causados. Por fim, reitera que a segurança é um valor imprescindível e que, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here