Criminoso usa nome de fotojornalista internado na UTI para aplicar golpe

0
270
Foto: Gabriel Aguiar/Sesp-MT
ALMT TRANSPARENCIA

Fonte: Olhar direto

Um criminoso, ainda não identificado, está usando o nome do fotojornalista Lenine Martins, internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para pedir ajuda financeira. No entanto, a família alerta que se trata de um golpe.

Nas redes sociais, a filha de Lenine informou que estão usando um número antigo do profissional dizendo que ele precisa de dinheiro, fraldas, frutas, bolachas, entre outras coisas. “Esse golpe está dando retorno ao golpista, pois muitos estão se mobilizando para ‘ajudar meu pai’”, publicou.

Ela também pede que mensagens deste tipo não sejam respondidas. “Caso conheçam alguém que esteja se mobilizando para ajudar, por favor, informe a pessoa sobre a verdade”, acrescenta.

Lenine está intubado com Covid-19 e pneumonia bacteriana. Conforme amigos, ele está respondendo ao tratamento. Os médicos consideram seu quadro grave, mas estável, por não apresentar evolução.

A filha diz que o único pedido é de oração para que ele tenha saúde restabelecida.

Lenine atuou por mais de 40 anos no serviço público estadual, sendo a maior parte como fotojornalista. Ele contabilizou inúmeras coberturas especiais e eternizou momentos da história do Estado por meio de seu olhar.

Um episódio, porém, o marcou especialmente. A perda trágica, em um acidente aéreo, de um grupo de jornalistas que acompanhava uma agenda do governador Júlio Campos no interior do Estado, em 1984.

Entre os mortos estava o compadre Osmar Cabral, também fotógrafo e que, justamente naquela viagem, o substituía.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here