Fonte: Olhar Direto
Maria Eduarda Teles, de 11 anos, foi diagnosticada com um linfoma na boca em julho e precisa de ajuda com gastos financeiros como alimentação e remédios. Natural de São José do Rio Claro (a 250 km de Cuiabá), Maria está fazendo quimioterapia no Hospital de Câncer de Cuiabá (HCC) e está hospedada na casa de Polianna Leôncio de Souza Freitas, de 22 anos, visto que sua mãe, Ana Paula Teles Taschuin, 33 anos, não pode acompanhá-la durante o tratamento por estar grávida e com trombose.
Por estar grávida e com trombose, Ana Paula pode acompanhar apenas as consultas de sua filha. O tratamento de quimioterapia, que está sendo realizado nesta semana, está sendo acompanhado a distância a partir das atualizações da filha e de Polianna.
Maria Eduarda corre o risco de precisa seguir com a quimioterapia e, por este motivo, deve ser encaminhada a uma casa de apoio. Caso isso aconteça, a mãe precisará de alguém para acompanhar sua filha no tratamento: “na casa de apoio, eu posso ficar. O problema é a quimioterapia mesmo”, conta. A resposta só será dada entre quinta (15) e sexta-feira (16), quando Maria irá passar por uma consulta médica.
Alguns dos remédios foram custeados por terceiros, graças a ajuda de Polianna, mas a família precisa de ajuda financeira para eventuais gastos com outros medicamentos e alimentação. Para ajudá-la, basta ligar para sua mãe no número: (66) 99991-7460.