Fonte: Olhar Direto
O instante seguinte aos problemas como falta de ar, quedas, AVCs e infartos são cruciais para definir o destino de uma pessoa. Com essa preocupação, chegou a Mato Grosso a Ligue Help, serviço de auxílio ao idoso que dá suporte a melhor idade, que precisa manter o isolamento social por conta da pandemia.
Acidentes envolvendo idosos acontecem todos os dias, mas o que acontece logo após esses problemas é crucial para definir se após isso a pessoa terá uma vida normal, uma vida dependente ou até mesmo vir a óbito. Segundo a equipe da central Ligue Help, o idoso pode ter mais segurança e continuar suas atividades normais, mantendo sua autonomia e tranquilizando seus familiares.
Como funciona
O usuário recebe um dispositivo para usá-lo no pulso ou um colar e pode movimentar-se livremente, garantindo sua liberdade e privacidade no cotidiano.
Em caso de emergência, é só apertar o botão e membros de sua família ou responsáveis serão avisados imediatamente, através dos dispositivos que estão sempre conectados a central.
A contratação do plano básico inclui duas opções de dispositivos: pulseira ou colar. O usuário é livre para escolher uma delas. Basta apertar o botão localizado no centro dos dispositivos em caso de urgência. Existem também serviços adicionais como sensor de queda e dispensador de medicamentos com horário programado.