Fonte: Olhar Direto
Estão reunidos desde as 09h desta segunda-feira (16), na sala principal do Palácio Paiaguás, o candidato a prefeito de Cuiabá Abílio Brunini (Podemos), seu candidato a vice, Felipe Wellaton (Cidadania), o vereador reeleito Dilemário Alencar e o presidente do Democratas, Fábio Garcia. Eles buscam às ‘bençãos’ e o apoio do governador Mauro Mendes (DEM) nestas duas semanas de campanha do segundo turno.
A reunião está sendo na sala do governador e mesmo após algumas cutucadas e trocas de farpas no primeiro turno, Abílio deve contar com apoio do Democratas, que no primeiro turno apoiou Roberto França.
Na manhã do último domingo (15), em resposta ao candidato Abílio Junior, que declarou que não irá querer o seu apoio em uma provável disputa com Emanuel Pinheiro (MDB) no segundo turno, o que se concretizou, o governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que política não se faz sozinho: “Arrogância não é bom para ninguém”.
Sobre as declarações de Abílio, que disse que em um provável segundo turno entre ele e Emanuel Pinheiro, não iria querer o apoio do governador, Mauro respondeu que não tem problema algum.
“Meu voto é um só. Se ele [Abílio] acha isto, é uma opinião que tem de ser respeitada. Política não se faz sozinho, é uma atividade que se exerce em grupo. Arrogância, desprezo de qualquer coisa, não é algo bom para ninguém em lugar nenhum, inclusive na política”, explicou o democrata.