Fonte: Olhar Direto
O motorista do Fiat Siena, R.D.A, 36 anos, negou a informação que houve uma briga de trânsito entre ele e os dois ocupantes da Honda Pop, no último domingo (29), no bairro Paiaguás, em Várzea Grande. O acidente resultou na morte de Pedro Félyx Barbosa dos Reis, 19 anos.
Além disso, disse que não foi motivado por raiva ou pela ingestão de bebida alcoólica. Na ocasião, o motorista também lamentou a morte de Pedro.
O acidente ocorreu quando os veículos Fiat Siena e a motocicleta Honda Pop seguiam pela Avenida Filinto Muller sentido bairro/centro. Segundo investigação, o carro tentava ultrapassar a moto e não estava conseguindo.
Nas proximidades de um motel, os veículos ficaram lado a lado e o suspeito jogou o carro intencionalmente na motocicleta, o que causou a colisão e queda dos dois ocupantes.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou os jovens para o Pronto-Socorro Municipal, mas Pedro Félyx não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã de segunda-feira (30). O sobrevivente está bem, porém continua internado.
O motorista do carro tentou fugir, porém ao entrar no bairro, foi contido por populares e logo em seguida a equipe da Polícia Militar fez a detenção do suspeito, que apresentava sinais de embriaguez, como olhos avermelhados, hálito etílico, descoordenação e fala desconexa. No veículo, foram encontradas garrafas de cerveja. Ele se recusou a fazer o exame do etilômetro.
Diante das evidências, o suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes de Várzea Grande onde foi confeccionado o auto de constatação de embriaguez. Ele foi autuado pelos crimes de direção perigosa de veículo em via pública, lesão corporal culposa em direção de veículo qualificada, e omissão de socorro.