Renivaldo critica divisão e diz que novatos na Câmara não devem fazer chapa sozinhos

0
283
Foto: Olhar Direto
CAMARA VG

Fonte: Olhar direto

O vereador reeleito Renivaldo Nascimento (PSDB), um dos postulantes à Presidência da Câmara dos Vereadores, afirmou que os ‘novatos’ não devem fazer uma chapa sozinhos para a eleição da mesa. Segundo ele, não é saudável que já entrem nesta “divisão de vereadores antigos ou novos, isso não existe, até porque quem entrou lá deixa de ser novo”.
Além de Renivaldo, vereadores eleitos como Diego Guimarães (Cidadania), Marcrean Santos (PP), Juca do Guaraná Filho (MDB) já sinalizaram a vontade de concorrer à presidência da Casa de Leis. Segundo o tucano, as discussões para lançamento das chapas já começaram.

“Dentro de um grupo lá que foi reconduzido a gente está tentando conversar, e também com os novatos, até porque a intenção não é só, é um poder, é a independência desse poder, não podemos esquecer dessa harmonia com o executivo, e também lá dentro da própria Câmara”, afirmou. “IA nova mesa diretora, composta por cinco vereadores, tem essa missão de trazer de volta essa harmonia, esse relacionamento respeitoso, a independência da casa, mas também essa ligação harmônica com o poder executivo”.

Renivaldo não cito os nomes de quem estaria em seu ‘grupo’ na busca pela mesa. Segundo ele, isso pode ser definido até no último dia. Vale lembrar que a eleição da mesa acontece em 1º de janeiro de 2021, mesmo dia da posse da nova legislatura.

“Existe uma conversação, com certeza os colegas estão conversando entre si, e a maioria vai escolher os cinco que vão conduzir aquela casa nos próximos dois anos. [A conversa pelo consenso] está acontecendo. Não chegou num acordo ainda, o que é natural, mas com certeza é necessário esse consenso”, completou.

Sobre a possibilidade de os ‘novatos’ se organizarem em uma chapa, ele refutou a ideia, assim como também refutou a possibilidade de uma chapa só de reeleitos. “Tem que ser uma coisa mais paritária, tem que ter chapa de pessoas que estão entrando também, tem que oxigenar. Aliás, é um pedido da sociedade”, disse. “São 25 vereadores, não tem salvador da pátria, lá tem pessoas que terão que trabalhar nos próximos dois anos, é isso que vai acontecer, não tem vara mágica”, finalizou o vereador.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here