Fonte: Olhar Direto
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) não negou sua vontade de ser governador do estado de Mato Grosso. Segundo ele, “todo político” tem essa vontade, principalmente quando chega a ser prefeito da capital. No entanto afirmou que tudo deve ser feito “sem colocar a carroça na frente dos bois”.
“Sonhar eu estaria sendo falso se eu falasse que não sonho. Todo político, principalmente quando você chega no cargo de prefeito da capital, que é o segundo cargo mais importante da esfera política do estado, toda política que faz política por amor, por paixão, por vocação, por idealismo, como é meu caso, que me preparei a vida inteira para exercer, dar sequência a essa trajetória do meu pai e poder exercer a vida pública, fazer política com P maiúsculo e exercer a vida pública com paixão, devoção, idealismo”, disse em entrevista na rádio Metrópole FM, nesta terça-feira (15).
“É claro que você sonha… você sonha em ocupar o cargo mais importante do estado e fazer mais ainda pela minha Cuiabá e pelo meu estado de Mato Grosso, mas isso sem forçar a natureza divina. Sem colocar a carroça de frente dos bois e não brincando com os compromissos com a população cuiabana. Tudo tem seu tempo, e se for abençoado por Deus ele irá mostrar, se for esse o projeto dele para a minha vida”, completou.
Emanuel já foi questionado várias vezes sobre um possível ‘abandono’ do cargo de prefeito em 2022 para concorrer ao pleito do Governo. Em todas as respostas, ele afirmou que não tinha este plano, mas poderia acontecer “se for da vontade de Deus”. Agora foi a primeira vez que declarou ter este sonho.