Dois adolescentes, de de 16 e 17 anos e que fazem parte de uma facção criminosa, confessaram ser os responsáveis por espancar até Rodrigo da Silva Guimarães, de 37 anos, com diversas pauladas na cabeça, no bairro Módulo 6, em Juína (740 quilômetros de Cuiabá). A vítima ficou cinco dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi a óbito na terça-feira (16).
Em análise de imagens de câmeras de segurança, a Polícia Civil conseguiu identificar dois adolescentes como autores das agressões. Os menores, apontados como integrantes de uma facção criminosa, foram ouvidos na Delegacia de Juína, onde confessaram a autoria das agressões.
O caso está com a autoria esclarecida, faltando apenas alguns detalhes relacionados à motivação, para finalizar as investigações. O inquérito policial será encaminhado ao Ministério Público que tem a competência de pedir pela internação dos menores.
Outras prisões
Entre os casos investigados também está o homicídio que vitimou, Jarles Ribeiro de souza, ocorrido no dia 28 de janeiro, em um sítio, na zona rural do município. Na ocasião, a vítima foi até o sítio para ameaçar e agredir o dono da propriedade, chegando a pegar uma faca para matá-lo.
Ao presenciar a agressão, um funcionário do sítio efetuou um disparo de espingarda contra vítima, que não resistiu ao ferimento. O caso é tratado como legítima defesa de terceiro e o inquérito policial será encaminhado para o Fórum nos próximos dias.
O segundo homicídio, ocorreu no dia 06 de fevereiro, no bairro Módulo 06, ocasião em que a vítima, Léo Espírito Santo, foi assassinada com golpes de faca. Segundo as investigações, o crime foi motivado por um desentendimento entre a vítima, o suspeito e uma terceira pessoa que estava na casa.
Através da oitiva de testemunhas, foi possível identificar o autor do crime e esclarecer que o terceiro tentou separar o suspeito da vítima, enquanto ele aplicava os golpes de faca. O suspeito que tem passagens anteriores continua foragido e será indiciado em inquérito policial.
Segundo o delegado responsável pelas investigações, Marco Bortolotto Remuzzi, apesar do efetivo reduzido na unidade, a Polícia Civil está apresentando excelentes resultados no trabalho investigativo.
“São três homicídios ocorridos em Juína em 2021, todos com autoria identificada, mostrando o empenho e dedicação das equipes no esclarecimento de crimes no município e região”, disse o delegado.
Fonte: Olhar Direto – Wesley Santiago