Um vídeo que circula na internet registrou um enfileiramento de ambulâncias no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande. Mato Grosso já está quase sem vagas de UTI para Covid-19. A taxa de ocupação em UTIs para adultos já é de 87,11%. Em sete hospitais públicos já não há mais vagas.
De acordo com o Painel Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES), a taxa de ocupação de UTIs no Hospital Metropolitano já é de 95%. No total, 76 pessoas estão internadas nas UTIs.
Em todo o Estado sete hospitais já estão sem vagas de UTI. Na Santa Casa de Rondonopolis, no Hospital Regional de Sorriso, no Hospital Regional de Peixoto de Azevedo e no Hospital Regional de Água Boa a taxa de ocupação é de 100%. Já no Hospital Regional Irmã Elza Giovanella, em Rondonópolis, e no Hospital e Maternidade São Lucas, em Juara, a taxa é de 110%.
No Hospital e Pronto Socorro Municipal Milton Pessoa Morbeck, em Barra do Garças, a taxa é de 140%. Taxas superiores a 100% significam que foram improvisados leitos de UTI naquele hospital, para atender os pacientes até que sejam transferidos, com urgência.
Fonte: Olhar Direto – Vinicius Mendes