Entretanto, a vítima não estaria no local e ninguém soube informar sua localização. Os policiais que apuravam a ocorrência perceberam divergências nas informações. Diante disso, o comandante da 21ª Companhia do Centro se deslocou até o restaurante onde questionou um funcionário que afirmou desconhecer o fato e acrescentou que teria ouvido um barulho estranho na rua em frente do estabelecimento.
Neste intervalo de tempo, o militar recebeu a informação da entrada de um homem baleado na Policlínica do Verdão. Uma equipe se deslocou para a unidade e apurou que ele teria sido atingido durante uma tentativa de roubo. O suspeito seria alguém que estaria na frente do restaurante Mahalo.
O comandante da 21ª Companhia do Centro voltou a questionar o funcionário sobre o que de fato teria ocorrido e relatou do suspeito baleado. Neste momento, o funcionário teria ficado nervoso e passado a contar outra versão.
Ainda conforme a PM, diante de todos fatos narrados, ficou nítido que dois funcionários do restaurante estariam tentando encobrir o fato de que um segurança teria atirado no suspeito do roubo.
Por conta da tentativa de ocultar informações, eles foram levados à Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos.
O criminoso baleado teve que ser transferido para o Hospital Municipal de Cuiabá para procedimento cirúrgico.
A Polícia Civil investiga o caso.