Um homem de 30 anos, que ainda não teve o nome divulgado, morreu na manhã deste sábado (27) em um acidente de trabalho enquanto construía a ponte que dará acesso ao Parque Novo Mato Grosso. O projeto do parque foi divulgado pelo Governo do Estado na última sexta-feira (26). O trabalhador, que era funcionário da Lotufo Engenharia, morreu eletrocutado.
Segundo informações, o homem estava mexendo em um aparelho que bateu em um fio descascado, e morreu em decorrência da descarga elétrica. A perícia já chegou ao local e o corpo será levado ao Instituto Médico Legal. O Governo do Estado de Mato Grosso se manifestou por meio de nota. Leia a íntegra:
A Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra) ainda não foi notificada oficialmente do incidente ocorrido, neste sábado (27.11), na obra de acesso ao Parque Novo Mato Grosso, localizada na MT-251.
A obra é realizada pelo Consórcio LR MT 251, formado pelas empresas Lotufo e Rivoli do Brasil, após processo licitatório homologado no dia 09 de setembro de 2021.
De acordo com a Energisa, os pedreiros levantaram uma caçamba, que tombou e se chocou com o fio. Uma equipe da concessionária foi até o local dar suporte aos Bombeiros, porque os fios ainda estariam energisados. Além do óbito, outras pessoas teriam ficado feridas com os choques.
Parque Novo Mato Grosso
A entrada do Parque está localizada na MT-251, cerca de 11km da Trincheira Engenheiro Roberto Flávio Abbott de Castro Pinto, entre a Rodovia Helder Cândia – que liga Cuiabá ao Distrito de Nossa Senhora da Guia (MT-010), e Rodovia Emanuel Pinheiro – Estrada de Chapada.
Com área total de 300 hectares, o espaço foi doado pelo Grupo Bom Futuro, após chamamento público feito pelo Governo de Mato Grosso.
O Parque irá contar com autódromo, estacionamento para mais de 12 mil veículos, espaço para shows e eventos para 100 mil pessoas, kartódromo, lago para prática esportiva com 100 hectares, museu do agro, pista de motocross, pista de caminhada de 5 km, pista de skate, pista de ciclismo, pista de bicicross, parque da família e pista para arrancadão.
As obras no parque e das atrações serão realizadas por meio de licitações distintas, conforme especificação de cada atrativo.
Fonte: Olhar Direto