A vacinação contra o coronavírus trouxe mais um saldo positivo para Cuiabá. Foram 16 dias seguidos sem mortes em residentes registradas em decorrência da Covid-19, conforme dados colhidos até o último domingo (5).
Desde o dia 19 de novembro não há óbitos em provocados pelo vírus entre os residentes da capital. O Painel da Covid-19 da Prefeitura de Cuiabá revela que o total permanece em 3.544. Já com relação a mortes de outras cidades ocorridas na capital, o número é de 1.076.
Até domingo, Cuiabá contava com 59 pacientes internados de casos suspeitos e confirmados da Covid-19, entre leitos de enfermaria e UTI.
A partir desta segunda-feira (6), todas as pessoas de 18 a 59 anos que tenham tomado a segunda dose de qualquer vacina contra o coronavírus há 5 meses (150 dias) poderão receber a dose de reforço.
Até então apenas trabalhadores da saúde e pessoas a partir de 60 anos estavam recebendo a terceira aplicação, mas com o recebimento de mais doses, a campanha Vacina Cuiabá – Sua Vida em Primeiro Lugar ampliou o público.
Fonte: Olhar Direto