Jogador holandês é investigado por tráfico de drogas e tentativa de homicídio

0
471
Reprodução
CAMARA VG

Quincy Promes, jogador da seleção da Holanda e do Spartak Moscou, está sendo investigado por tentativa de homicídio e tráfico de drogas. De acordo com a emissora NOS, o atleta teria admitido, durante uma ligação telefônica, que havia tentado assassinar um primo. O crime aconteceu durante uma discussão de família, em julho de 2020. As ligações foram interceptadas pela Justiça.

Segundo o jornal De Telegraaf, o jogador vinha sendo investigado por tráfico de drogas e, por isso, seu telefone estava grampeado. Promes teria investido em 4 toneladas de cocaína que foram apreendidas pela polícia em abril daquele ano. “Eu mato quem a roubar. Ponto-final. Eu mato quem roubar a minha mãe. Há certas pessoas na família pelas quais eu mato. Ponto-final. Ele tem sorte de eu não andar com uma arma de fogo, caso contrário teria sido mais feio”, disse Quincy Promes em ligação grampeada.

O atleta até chegou a ficar detido por dois dias no final de 2020, quando ainda era jogador do Ajax, mas foi liberado. Sobre a tentativa de homicídio, de acordo com o jornal De Telegraaf, Promes teria organizado uma festa com familiares, mas tudo descambou quando uma discussão séria com um membro da família tomou conta do ambiente.

No calor da confusão, Promes então teria esfaqueado a pessoa com quem teve a discussão, que teve lesões graves. A vítima da facada era primo do jogador, que prestou queixa sobre o ocorrido alguns meses depois. Promes sempre negou qualquer participação no incidente, e ainda não há nenhuma testemunha que possa comprovar o ocorrido.

Por causa das acusações, Promes pode pegar pena de 24 a 42 meses, ou seja, de até quase quatro anos de prisão. Pela seleção da Holanda, Quincy Promes tem 50 aparições, a última delas na eliminação da Laranja Mecânica na Eurocopa 2020, diante da República Tcheca.

Fonte: R7

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here