De acordo com a Polícia Militar (PM), o caso foi registrado às 18h50. Na ocasião, a instituição foi solicitada por testemunhas desesperadas, que gritavam e choravam muito. Aos militares, elas disseram que o carro, de cor branca, tinha matado os dois cachorros após ter passado por cima deles.
Ainda conforme a PM, no local, foi constatado o óbito dos animais, que estavam no chão. Aos policiais, o dono de um dos pets confirmou a denúncia feita pelas testemunhas. Ele estava em frente de casa, quando, em um descuido, seu cachorro saiu para a rua e foi atropelado.
Os policiais, então, se dirigiram até a casa do suspeito. A PM solicitou que ele a acompanhasse até a delegacia para prestar esclarecimentos. Aos agentes, o suspeito disse que iria em seu próprio carro. Ao chegar ao pelotão da PM, porém, os militares viram que o homem não tinha chegado.
Os policiais, então, retornaram até a casa do suspeito, que desobedeceu a ordem dizendo que iria esperar a mãe. A PM, então, encaminhou o suspeito até a delegacia, onde foi registrado um boletim de ocorrência por maus-tratos a animais silvestres ou domesticados.