Cuiabá e Santos se enfrentam no próximo domingo (28), às 17h na Arena Pantanal, pela rodada 24 do Brasileirão. Precisando calibrar a pontaria ofensiva na luta contra a degola, o Dourado vai em busca de pontuar contra o Peixe, atual oitavo colocado do campeonato. O duelo marca o segundo encontro entre os dois neste ano. Na primeira ocasião, o Peixe goleou o Dourado por 4 a 1, em maio. Agora preparado para a revanche, o técnico do Auriverde da Baixada, António Oliveira projetou a partida e cobrou do elenco organização, vontade de vencer e mais eficiência no ataque.
O Dourado chega para o confronto após conseguir pontuar consecutivamente nas duas últimas rodadas, quando venceu o Juventude e empatou com o Atlético-GO. Antes disso, o time de Oliveira amargou sequência de cinco rodadas sem vencer e assumiu o topo do ranking de pior ataque da competição.
Para fugir da fase complicada, Oliveira têm reorganizado as peças do elenco para conseguir mais eficiência. Isso porque o time tem conseguido criar boas chances ofensivas, com intenso volume no ataque, porém, não converte as oportunidades em gols.
Esse foi o caso do último confronto contra o Dragão. Na ocasião, o goianiense jogou quase toda partida com um atleta a menos e, ainda assim, o Dourado não conseguiu virar o placar e encerrou o duelo no empate.
Para Oliveira, o resultado saiu com sabor amargo diante da pressão exercida pelo Auriverde durante todo o confronto com vantagem numérica. Com isso, o treinador cobrou maior sede de vitória, organização e, principalmente, eficiência ofensiva.
“Aquilo que nos espera é um jogo difícil e compete-nos fazer nosso trabalho, ser competitivos com muito mais vontade de ganhar dos adversários, sendo organizados e acima de tudo, sermos mais eficazes do que fomos no jogo anterior”.
O resultado do jogo contra o Dragão garantiu ao Dourado a distância momentânea da degola, estacionando na 16ª posição com 24 pontos. Nas últimas cinco rodadas o time de MT tem três derrotas, uma vitória, um empate e pode ser ultrapassado por seus rivais diretos na luta contra o rebaixamento.
O Santos, por sua vez, soma seis rodadas sem perder no Brasileirão. São quatro vitórias e dois empates. Com isso, estacionou na oitava posição com 33 pontos. Sob nova direção, o Peixe fechou contrato com Lisca “Doido”, na semana passada.
FONTE:OLHAR DIRETO