O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou alerta amarelo de perigo potencial de chuvas intensas, ventos intensos e queda de granizo para Cuiabá e outros 117 municípios. O alerta vai ao encontro com as chuvas registradas na Capital no fim do dia e toda a noite de quinta-feira (06), que foram acompanhadas de fortes ventos. De acordo com previsões do site especializado em meteorologia ClimaTempo, as chuvas continuaram aliviando as temperaturas da Capital até meados da próxima semana.
Conforme o alerta, Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Cáceres, Nobres, Rondonópolis, Tangará da Serra estão entre os 71 municípios, que podem registrar índice pluviômetro de 20 e 30 mm/h ou 60mm/dia, ventos intensos de 40 a 60 km/h. O Inmet ainda destaca, risco de corte de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Ainda de acordo com o instituto, em Cuiabá a sexta-feira (07), terá mínima de 20 graus, a máxima chega a 29 graus. O céu ficará nublado e pancadas de chuva e trovoadas isoladas poderão ser registradas, o sol aparece timidamente entre os períodos chuvosos. A umidade relativa do ar pode chegar a 90%, sol com pancadas de chuva a qualquer hora emuitas nbuvens á tarde. À noite, tempo firme.
No sábado (08), o céu ficará encoberto por nuvens durante grande parte do dia. Pancadas de chuva poderão acontecer à tarde e à noite. A mínima atingirá 21 graus, já a máxima não ultrapassará 34 graus. Já o domingo (09), amanhece nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas a qualquer hora do dia, sol entre muitas nuvens e períodos nublados marcarão o dia. A umidade relativa do ar novamente poderá ser de 90%. Neste dia a mínima será de 24 graus e a máxima 31 graus.
Em Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá), além de alerta para chuvas intensas, nesta sexta-feira (07) pancadas de chuva à tarde podem aparecer a mínima será de 17 graus, a máxima será de 28 graus. No sábado (08), pancadas de chuva poderão ser registradas a qualquer hora do dia, os termômetros chegarão a mínimas de 18 graus. E no domingo (09) as chuvas serão acompanhadas de neblina, sendo mínima de 22 graus.
FONTE:REPÒRTER MT