Uma operação deflagrada pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC-MT) nesta quinta-feira (20.10) cumpre ao longo do dia de hoje 23 ordens judiciais, com foco em três grupos criminosos envolvidos no comércio de drogas sintéticas na modalidade “delivery”.
Conforme investigações, os criminosos foram presos em quatro grandes municípios do estado, incluindo a capital. Os usuários faziam o pedido do entorpecente por meio de aplicativo de celular e o produto era entregue no endereço informado, disponibilizado para retirada em local combinado ou eram negociadas/distribuídas em festas/baladas.
O trabalho investigativo, que levou a mandados de busca e apreensão e prisões preventivas, durou mais de 18 meses e levou à conclusão de que os suspeitos atuavam em ações criminosas voltadas para o tráfico de drogas nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres e Chapada dos Guimarães.
“Durante os trabalhos de investigação, foi possível a materialização da prática criminosa por parte dos grupos investigados, com apreensões de diversos tipos de drogas, mormente as sintéticas, inclusive com demonstração da participação criminosa de um dos grupos com arremesso de drogas na Penitenciária Central do Estado, com utilização de drones”, divulgou a polícia.
Participam da operação policiais da DRE com o apoio das equipes da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Gerência de Operações Especiais (GOE), Gerência Estadual de Polinter (Gepol), Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), Delegacia Especial de Fronteira (Defron-Cáceres), Delegacia de Chapada dos Guimarães, Delegacias Especializadas de Roubos e Furtos de Cuiabá e Várzea Grande.
FONTE:PNB ONLINE