Um vídeo que está sendo compartilhado nas redes sociais neste domingo (30), mostra uma confusão após o jogo em que o Flamengo foi campeão da Libertadores, onde um assessor do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), identificado como Haron, aparece empunhando algo que parece ser uma arma de fogo, no meio da briga generalizada, em Diamantino (208 km de Cuiabá). Ele alega que seria uma garrafa em formato de pistola.
A confusão aconteceu na noite de sábado (29) e na ocasião, uma mulher acabou sendo presa pela Polícia Militar.
De acordo com a gravação, é possível ver uma briga entre mulheres na rua, em seguida, ouve-se barulhos semelhantes ao de disparo de arma de fogo.
O assessor do deputado surge no meio da confusão empunhando a garrafa, que é semelhante a uma pistola, com intuito de intimidar todos que ali estavam e conter a briga.
A Polícia Militar foi acionada e acabou dando voz de prisão para uma mulher.
Haron explicou depois que não estava com uma arma de fogo, mas sim uma garrafa que seria semelhante a uma pistola.
Por meio de nota encaminhada pela assessoria, Cattani afirmou que não compactua com qualquer tipo de violência e repudia o uso ilegal de arma de fogo.
Veja íntegra da nota:
O deputado estadual Gilberto Cattani esclarece que não compactua com qualquer tipo de violência e repudia o uso ilegal de arma de fogo. O parlamentar também defende que seja feito uma investigação e que uma punição severa seja aplicada, caso seja comprovado que qualquer servidor de seu gabinete cometa algum crime. “Se a arma era legal, se ele tinha porte, se usou pra se defender, tem nosso apoio. Qualquer coisa diferente disso tem nosso mais profundo repúdio e deve ser rigorosamente punido”, disse Cattani.
FONTE:REPÒRTER MT