Repórter do canal em língua espanhola da DW que cobria bloqueio em rodovia no Paraná foi obrigado a apagar filmagens por grupo de apoiadores do presidente.
O jornalista Isaac Risco, da redação em língua espanhola da DW, foi alvo de intimidação na última quarta-feira (02/11) enquanto cobria os bloqueios em rodovias organizados por grupos de extrema direita que não aceitam a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição presidencial.
O episódio ocorreu quando uma equipe de TV da DW Español cobria um bloqueio no estado do Paraná. Na ocasião, um manifestante concordou em conceder entrevista e explicar suas razões para se opor ao presidente eleito.
Segundo o jornalista Risco, no local era possível ouvir bolsonaristas gritando palavras de ordem pedindo uma “intervenção militar”. Os manifestantes no local afirmavam que um golpe seria necessário para evitar que o país caia nas mãos dos “comunistas”.
Pouco depois de iniciada a entrevista, outros manifestantes mais agressivos se aproximaram, exigindo que a entrevista fosse transmitida ao vivo. Ele justificaram a exigência afirmando que “não queriam nenhum tipo de edição”
FONTE :MSN